• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

9 de agosto de 2014

Profissionais de cinco municípios participam de Jornada em Mundo Novo

Mais uma vez a Mini Jornada Odontológica de Mundo Novo foi um sucesso. Anualmente o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) leva palestras aos profissionais do município e região. O evento foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a abertura do encontro, o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, apresentou aos profissionais as ações realizadas pelo Conselho. “Sempre levamos palestras de atualização aos profissionais do interior e aproveitamos para falar sobre as atividades que estamos desenvolvendo e como buscamos contribuir para a profissão. O CRO-MS é uma entidade que trabalhar pela melhoria constante da odontologia. Então nos colocamos a disposição dos profissionais no que for preciso”, comenta Francisco Grilo.

Foram dois dias de evento durante a Mini Jornada Odontológica de Mundo Novo, com início na sexta-feira, 8, e término neste sábado, 9. Ao todo, foram ministradas quatro palestras voltadas a Cirurgiões-Dentistas e Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal.

O Prof. Mauro Roberto Hans, que é especialista em implantodontia e periodontia,  comandou a palestra sobre “Dente: tratar ou extrair? – uma abordagem multidisciplinar”. Durante a apresentação ressaltou a importância dos Cirurgiões-Dentistas terem conhecimento nas mais variadas áreas de atuação da odontologia. “Hoje existe uma grande necessidade dos profissionais saberem sobre o universo de todas as áreas para oferecer um atendimento mais humanizado. Se ele é ortodontista, também precisa saber diagnosticar se o paciente tem algum problema de periodontia, por exemplo”, destaca Mauro Hans.

Profissionais de pelo menos cinco municípios participaram do evento: Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Ivinhema e Dourados.

“Eu participo quase todos os anos da Jornada. Sem dúvida é muito bom. Saio daqui entusiasmada. A gente sempre aprende alguma coisa nova que faremos uso no nosso dia a dia”, garante a Cirurgiã-Dentista de Mundo Novo, Ana Lauermann.