• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

12 de março de 2021

Presidente do CRO-MS participa de reunião sobre vacinação de profissionais da saúde em Campo Grande

A presidente do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre, esteve reunida nesta sexta, 12, com o Secretário de Saúde de Campo Grande-MS, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, juntamente com outros representantes de conselhos de profissionais da saúde, para debater as datas e abrangência da imunização contra a COVID – 19 no município.

O Secretário de Saúde de Campo Grande garantiu que na próxima segunda-feira, dia 15/03, a SESAU vai vacinar profissionais de saúde e trabalhadores do setor saúde da rede privada com mais de 50 anos, conforme já divulgado.

A presidente do CRO-MS defendeu a ampliação da faixa de idade para imunização dos profissionais da odontologia, por causa do risco dos aerossóis emitidos durante o tratamento odontológico, deixando esses profissionais com maior exposição ao vírus.

Importante: Apenas profissionais da odontologia com mais de 50 anos, somente a partir do dia 15 de março, devem procurar os locais de vacinação. Cirurgiões-dentistas e ASBs devem apresentar a Carteira Profissional do CRO-MS, enquanto demais trabalhadores: identidade e comprovante de vínculo empregatício (holerite, contracheque, carteira de trabalho) comprovando idade e local de trabalho.