2 de março de 2016

Prefeitura de Campo Grande é contra a terceirização da saúde

Depois e protocolar um documento na Governadoria sendo contra a implantação das OSs no Estado, diversas entidades ligadas à saúde estiveram também nessa terça-feira (1º de março) reunidos com o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca.

Durante a reunião o secretário deixou claro que a prefeitura de Campo Grande é totalmente contra a implantação das OSs. “Somos contrários a essa medida de terceirização da saúde. Não é nossa intenção implantar isso”, destaca Ivandro.

“Saber dessa posição da prefeitura dá um gás aos trabalhadores. Vamos continuar lutando contra essa terceirização. Já estamos pensando em algumas ações que serão realziadas”, ressalta o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno.

O CRO-MS esteve presente na reunião com o secretário e também na entrega do documento na governadoria, nessa terça-feira, juntamente com o Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Regional de Fisioterapia de MS, Conselho Regional de Serviço Social, Sindicato dos Médicos de MS, Sindicato dos Odontologistas de MS, Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande, Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Federais de MS, SINTSS-MS e Mesa de Negociação do SUS.