• Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

18 de maio de 2018

Palestra esclarece dúvidas dos profissionais sobre da Harmonização Facial

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) realizou nesta sexta-feira, dia 18 de maio, a palestra sobre a "Atual situação da Harmonização Facial na Odontologia", ministrada pelos cirurgiões-dentistas, José Peixoto Ferrão Jr e Levy Nunes. Os profissionais têm atuado diretamente na luta pela odontologia.

A liminar concedida pela Justiça do Rio Grande do Norte restringiu a utilização da toxina botulínica e do ácido hialurônico, proibindo o uso para fins unicamente estéticos. Os palestrantes, que juntamente com o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) e CFO (Conselho Federal de Odontologia), trabalharam pela regulamentação do uso da toxina na odontologia, contaram toda a trajetória, desde a normatização até a Ação Civil Pública.

O objetivo da palestra foi esclarecer dúvidas dos profissionais sobre esse assunto. "Além de informar sobre a atual situação desse processo, nosso objetivo foi orientar os profissionais sobre o que pode ou não. Nós vamos continuar trabalhando pela odontologia e pelos profissionais", conta o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos.

José Peixoto Ferrão Jr., é membro da comissão de Harmonização Facial do CRO-MS e presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais. "A toxina botulínica tem sido muito eficaz como alternativa em tratamentos do sorriso gengival. É um grande instrumento da odontologia e por isso houve um trabalho para ser elaborada a resolução que regulamentou o uso e o CRO-MS foi um grande parceiro", conta.

Participaram da palestra profissionais de Campo Grande e do interior, acadêmicos e representantes de entidades odontológicas da Capital. Representando o CRO-MS, além do presidente, estiveram presentes as conselheiras, Silvânia da Silva Silvestre, Mariam Kodjaoglanian, e a presidente da Comissão de Harmonização Facial do CRO-MS, Juliana Frigeri.

PARA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI