3 de maio de 2018

Palestra aborda sobre a “Atual situação da Harmonização Facial na Odontologia”

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) realiza no dia 18 de maio, às 19h, a palestra sobre a "Atual situação da Harmonização Facial na Odontologia", com o objetivo de esclarecer dúvidas dos profissionais sobre esse assunto.

O tema será explicado pelo cirurgião-dentista, José Peixoto Ferrão Jr., que é membro da comissão de Harmonização Facial do CRO-MS e presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais.

O palestrante juntamente com o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) e CFO (Conselho Federal de Odontologia) foi um dos profissionais que trabalhou pela regulamentação do uso da toxina na odontologia. "A toxina botulínica tem sido muito eficaz como alternativa em tratamentos do sorriso gengival. É um grande instrumento da odontologia e por isso houve um trabalho para ser elaborada a resolução que regulamentou o uso e o CRO-MS foi um grande parceiro", conta.

Além de abordar sobre procedimentos com a utilização da toxina botulínica e do ácido hialurônico, o palestrante irá esclarecer sobre as restrições da aplicação na odontologia com base na Ação Civil Pública, que proíbe o uso para fins unicamente estéticos. José Peixoto Ferrão Jr ainda deverá abordar sobre a atuação das entidades que têm trabalhado para derrubar a decisão proferida pela Justiça do Rio Grande do Norte.

José Peixoto Ferrão Jr é uma referência no assunto e já ministrou cursos internacionais, como o de "Harmonização Orofacial" em Harvard Medical School, em Boston (EUA) e no Meeting Internacional de Harmonização Facial, em Madri e Barcelona (ES).