• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

17 de maio de 2023

Palestra aborda medidas de biossegurança para garantir saúde dos profissionais e população

Cerca de 80 profissionais participaram da palestra “Biossegurança 4.0 - Novos Protocolos e Novas Tecnologias", realizada pelo CRO-MS nessa terça-feira (16), no auditório da ABO-MS, que apoiou o evento.

A palestra foi ministrada pela cirurgiã-dentista, reconhecida nacionalmente, Dra. Lusiane Borges, que abordou diversos aspectos de medidas de biossegurança para manter os profissionais e pacientes seguros.

“Nosso objetivo foi trazer uma atualização sobre que há de mais atual em biossegurança, a fim de garantir a saúde dos profissionais e população”, conta a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

A palestra ainda contou com transmissão ao vivo para que os profissionais do interior do Estado pudessem acompanhar a capacitação.

A Dra. Lusiane Borges é autora do Livro “ASB e TSB Formação e Prática da Equipe Auxiliar”. Cirurgiã-Dentista pela UMESP e Pós-Graduada em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Infecção – UNIFESP/EPM. Possui MBA em Esterilização – INESP, São Paulo. É Coord. dos Cursos de Auxiliar e Técnicos em Saúde Bucal – APCD, ABOs, ALAPOS desde 2000. É Biomédica e Especialista em Microbiologia pela UNISA/UNIFESP. Membro da OSAP (Organization for Safety, Asepsis and Prevention) EUA/Brasil, desde 2010. Docente do Centro de Pós-Graduação em Saúde do Hospital Albert Einstein, desde 2010 e Assessora Científica da FOLA - Federação Odontológica Latino-americana desde 2011.