15 de janeiro de 2015

Pagamento da anuidade do Conselho está liberado via site

O CFO avisa aos profissionais e entidades que já se encontra disponível no site, para emissão, o boleto de pagamento da anuidade da autarquia.

É bom lembrar que o pagamento é obrigatório para o exercício profissional.

Veja abaixo o passo a passo para a emissão do boleto…

Seguindo o disposto na DECISÃO CFO Nº 38/2014, informamos aos inscritos que os boletos bancários referentes à anuidade do exercício de 2015 já foram enviadas, através dos Correios, para o endereço cadastrado no Conselho Regional de Odontologia de sua inscrição profissional.  Entretanto, para sua facilidade, os boletos bancários também estão disponíveis no site do Conselho Federal de Odontologia.

Esclarecemos que as anuidades poderão ser pagas das seguintes formas:

1) Integralmente, seguindo as opções de calendário abaixo descrito:

• Pagamentos até 31/01/2015Desconto de 5% em relação ao valor integral (vide tabela);
  • Pagamentos até 28/02/2015Desconto de 2,5% em relação ao valor integral (vide tabela);
  • Pagamentos até 31/03/2015Sem Desconto, valor integral (vide tabela);

2) Parceladamente, em 5 (cinco) vezes, com a primeira parcela sendo paga, obrigatoriamente, até o dia 31/01/2015. As demais parcelas seguirão posteriormente a confirmação e a opção de parcelamento, também pelos Correios (vide tabela).

Importante ressaltar que para as opções de pagamento com desconto (pagamentos até os dias 31/01/2015 ou 28/02/2015) ou, também, para a opção de pagamento parcelado, em 5 (cinco) vezes, o valor do desconto informado nas instruções do boleto bancário (mencionado entre parênteses, após cada opção – DESC:R$), deverá ser lançado no campo do boleto “(-) Descontos/Abatimentos”, e subtraído do valor principal apontado no campo do boleto “(=) Valor do Documento”.

Caso queira consultar os valores, a DECISÃO CFO Nº 38/2014 está disponível através do site do CFO ( www.cfo.org.br)

CASO VOCÊ NÃO RECEBA O BOLETO OU QUEIRA ANTECIPAR SUA EMISSÃO ELETRÔNICAMENTE

Para acessar ao seu boleto bancário, de forma eletrônica, será necessário que o profissional ou entidade forneça (cfo.org.br/servicos-e-consulta/boleto-bancario/):

a) A sigla do Conselho Regional de Odontologia onde possui inscrição profissional (no caso de inscrição secundária, terá de acessar cada uma de suas inscrições);

b) A categoria profissional de sua inscrição profissional;

c) O número da sua inscrição profissional;

d) O número de seu CPF;

e) Na opção” TAXA”, escolher a opção “ANUIDADE”; e

f) Clicar em Gerar Boleto

Após isso, serão passadas ao usuário as seguintes informações, necessárias à emissão do boleto no site do Banco: CPF/CNPJ do Cedente (sempre 61919643000128) e Nosso Número. Anote esses dados para que possa passá-los posteriormente no site do Banco Bradesco e clique no link “2ª Via do Boleto no site do Bradesco.

Automaticamente, o usuário será redirecionado ao site do Banco Bradesco, onde deverá escolher a opção “Pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/Nosso Número“ abaixo da mensagem “Possui o boleto em mãos?” –  FIGURA 1. Por questão de segurança, será solicitado ao usuário que reproduza os caracteres mostrados FIGURA 2. Após essa confirmação, aparecerá a FIGURA 3, onde deverão ser informados o número do CPF ou CNPJ do profissional ou entidade (campo CPF/CNPJ do Sacado) e os demais dados obtidos anteriormente CPF/CNPJ do Cedente (sempre 61919643000128) e Nosso Número (campos CPF/CNPJ do Cedente e Nosso Número). Não há necessidade de alterar o modelo de arquivo (o marcado deverá ser PDF). Mais uma vez, por questão de segurança, será solicitado ao usuário que reproduza os caracteres mostrados. Clicar em Continuar. O boleto será mostrado na tela e deverá ser impresso. Entretanto, caso não consiga emitir o boleto, pedimos a gentileza de se dirigir ao Conselho Regional de Odontologia onde possui inscrição. Caso necessite dos endereços de contato, acesse aqui .