• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

9 de março de 2020

OdontoSesc vai atender em UBSF Jardim das Macaúbas por quase 1 ano

O CRO-MS esteve presente na solenidade de lançamento da unidade móvel do OdontoSesc na Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) do Jardim das Macaúbas, região Sul de Campo Grande. A unidade cedida pelo Sesc MS fará atendimento das 12h às 18h por aproximadamente um ano, na UBSF localizada na Ruas dos Cafezais nº 2697. O projeto foi viabilizado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau.

O OdontoSesc possui quatro consultórios e ofertará tratamentos gratuitos com profissionais do próprio Sesc MS, como restaurações, profilaxias, raspagens, extrações, aplicação de flúor, orientações de higiene oral, radiografias simples e atendimentos de urgência. A previsão é de que a unidade realiza cerca de 5,2 mil consultas ao longo do período em que estará no local. A expectativa será atender a fila de espera de pessoas que aguardam atendimento na UBSF Macaúbas e, posteriormente, ampliar o atendimento para os bairros vizinhos.

Estiveram presentes representando o CRO-MS, a presidente, Silvânia Silvestre, a conselheira Maisa Okama, a assessora da presidência, Mariam Kodjaoglanian, e os integrantes da comissão de saúde pública do CRO-MS, Gilmar Trevizan e Jader Vasconcelos.