21 de janeiro de 2022

O CRO-MS e SIOMS se reúnem pela valorização profissional

O CRO-MS convidou o SIOMS para realizar um trabalho conjunto em prol da valorização profissional.

O objetivo do Conselho é que seja desenvolvido um trabalho de forma unificada para que seja cumprido o piso salarial na abertura de concursos públicos com vagas para odontologia e outros assuntos referentes as questões salariais e trabalhistas.

O CRO-MS já vem conseguindo reverter editais de concursos públicos que não cumprem o piso salarial, por meio de ações ingressadas pelo Conselho na justiça. Como o SIOMS tem essa como principal atribuição e já possui um trabalho nesse sentido, a intenção é somar força das duas entidades em prol da categoria.

Participaram da reunião, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, o assessor jurídico do Conselho, Fabrício Lima, o presidente do SIOMS, David Chadid, e o jurídico do SIOMS, Alexandre Chadid.