• Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

20 de março de 2020

Nota Técnica – Atendimento odontológico no SUS

Na mesma linha do Conselho Federal de Odontologia, a Coordenação-Geral de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, publicou nesta sexta-feira, dia 20 de março, a Nota técnica que regulamenta o atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde frente ao cenário do Coronavírus.

O conteúdo chancela as recomendações do CFO, encaminhadas via ofício ao Ministério da Saúde, dia 16 de março, para conter o contágio e contribuir de forma preventiva com a saúde dos profissionais de Odontologia e da sociedade. Segundo o documento, os profissionais de saúde devem estar organizados e trabalhar em sintonia desde o acolhimento e triagem clínica até a avaliação de sintomas e definição de casos, para que os usuários não sejam desassistidos e sofram quaisquer riscos inerentes ao novo Coronavírus.

clique aqui para conferir