Na certeza de um trabalho bem realizado e com dedicação em prol do cidadão brasileiro, a chapa 1 venceu com 20 votos contra 7 da chapa 2, nas eleições para o plenário do Conselho Federal, nessa quarta-feira, 15 de julho, em Brasília.
O CRO-MS parabeniza e declara apoio aos profissionais que irão compor o plenário do CFO.
O Cirurgião-Dentista, Ailton Diogo Morilhas, que vive em Mato Grosso do Sul está entre os membros da chapa eleita. O profissional é o atual presidente do CFO. O CRO-MS parabeniza em especial este profissional pela reeleição e pelo trabalho que já vem desenvolvendo a frente da entidade.
“O que nos conforta é saber que teremos mais oportunidades para fazer uma Odontologia melhor. Vamos trabalhar, cada vez mais, para colocar a Odontologia no patamar que ela merece, por meio dos nossos projetos de lei, dos trabalhos realizados em benefício da população brasileira, com um mandato novo, com os esforços renovados e com o olhar no futuro da classe odontológica. Nessas eleições, quem venceu foi a população brasileira”, afirma Morilhas.
De acordo com a convocação para as eleições do Plenário Federal para o mandato até 2018, o processo foi realizado com toda a legitimidade, obedecendo a todas as normas do CFO, dentro da legalidade dos votos com a participação dos 27 estados da nação, representados por seus delegados-eleitores – eleitos pelos cirurgiões-dentistas de seus estados. Com 74% dos votos, a chapa 1 caminha para a Odontologia do futuro, que agrega valores de renovação, de muito esforço em prol do cidadão brasileiro, junto a todo o Sistema CFO/CROs. A votação foi acompanhada em outra sala do CFO, pelos presidentes dos CROs e membros do Conselho Federal.
O novo plenário eleito do Conselho Federal de Odontologia vai trabalhar em prol da população, ao procurar, também, valorizar o profissional da saúde bucal. “São muitas as ações já vitoriosas que em muito beneficiaram o cidadão brasileiro. Mas, ainda há muito por fazer“, disse Dr. Ailton.
É com esse olhar, que um novo mandato se vislumbra com a participação de todo o sistema, voltado inteiramente para a população brasileira.