• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

4 de outubro de 2013

MS é o 5º Estado a contar com sistema de gestão de cursos de especialização

Representantes de estabelecimentos de ensino de Campo Grande participaram nos últimos dois dias, 3 e 4 de outubro, de um treinamento na sede do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul).

Funcionários do CFO (Conselho Federal de Odontologia) estiveram na Capital capacitando às entidades a trabalhar com o “Sistema de Gestão de Cursos de Especialização”.

“Até então, para um curso de especialização ser reconhecido pelo CFO, toda a documentação deveria ser impressa e encaminhada ao CFO. Agora eles poderão fazer quase tudo pelo sistema”, explica o gerente de TI do CFO, Luciano Barreto.

O sistema já está em funcionamento. Mato Grosso do Sul é o 5º estado a contar com a novidade. As instituições a partir de agora recebem um certificado digital, com login e senha. Pelo sistema poderão preencher todas as especificações do curso, como professores e carga horária. Depois é só levar alguns documentos comprobatórios a sede do CRO-MS.

“O interessante é que esse sistema já acusa se tiver algum erro no preenchimento, alertando a entidade a fazer a correção”, ressalta Barreto

Por meio desse novo sistema,  as instituições poderão acompanhar o trâmite do processo, que deve ser mais rápido a partir de agora. “Com certeza o sistema vai agilizar o processo. Também nos preocupamos com a transparência. Agora a entidade poderá visualizar o andamento do processo”, conta o gerente de TI.