Representantes de estabelecimentos de ensino de Campo Grande participaram nos últimos dois dias, 3 e 4 de outubro, de um treinamento na sede do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul).
Funcionários do CFO (Conselho Federal de Odontologia) estiveram na Capital capacitando às entidades a trabalhar com o “Sistema de Gestão de Cursos de Especialização”.
“Até então, para um curso de especialização ser reconhecido pelo CFO, toda a documentação deveria ser impressa e encaminhada ao CFO. Agora eles poderão fazer quase tudo pelo sistema”, explica o gerente de TI do CFO, Luciano Barreto.
O sistema já está em funcionamento. Mato Grosso do Sul é o 5º estado a contar com a novidade. As instituições a partir de agora recebem um certificado digital, com login e senha. Pelo sistema poderão preencher todas as especificações do curso, como professores e carga horária. Depois é só levar alguns documentos comprobatórios a sede do CRO-MS.
“O interessante é que esse sistema já acusa se tiver algum erro no preenchimento, alertando a entidade a fazer a correção”, ressalta Barreto
Por meio desse novo sistema, as instituições poderão acompanhar o trâmite do processo, que deve ser mais rápido a partir de agora. “Com certeza o sistema vai agilizar o processo. Também nos preocupamos com a transparência. Agora a entidade poderá visualizar o andamento do processo”, conta o gerente de TI.