• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

19 de julho de 2021

Ministro da Saúde destina recursos ao novo CEO Nova Bahia e credencia 68 Equipes Saúde Bucal

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em vista a Campo Grande (MS), nesta sexta-feira (16), assinou Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II do Nova Bahia que deverá receber aporte mensal de R$ 17 mil ao mês do ministério. O ministro ainda assinou e Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes Saúde Bucal.

“Hoje investimos em saúde bucal e saúde da família. É necessário apoio à atenção especializada à saúde”,afirmou o ministro da saúde.

Queiroga cumpre agenda durante todo o dia na Capital. Um dos motivos que trouxe o ministro da saúde ao Estado, foi a forma como tem sido realizado o trabalho de imunização contra COVID. O Estado que tem maior porcentagem da população imunizada. Campo Grande também é destaque entre as capitais. São mais de 670 mil doses aplicadas, sendo 405.548 primeiras doses – correspondendo a 44,77% da população. Ao todo, 29,23% dos campo-grandenses já estão com a imunização completa, sendo com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

O CRO-MS parabeniza os cirurgiões-dentistas da rede pública de diversos municípios que se prontificaram a ajudar na imunização da população e aos gestores municipais e do Governo de MS que estão comprometidos com a vacinação e fazem um excelente trabalho, colocando Mato Grosso do Sul em destaque nacional.