17 de abril de 2014

Ministério da Saúde destina equipamentos odontológicos para a Capital

O Ministério da Saúde destinará oito cadeiras odontológicas completas para Campo Grande. Quatro reforçarão o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Dr. Édio de Figueiredo, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, e outras quatro serão encaminhadas à Atenção Básica, em Campo Grande. O anúncio foi feito durante a solenidade de comemoração dos 50 anos do (Conselho Federal de Odontologia), no dia 9 de abril, em Brasília.

A vitória para Mato Grosso do Sul é justamente por causa do excelente trabalho dos profissionais da odontologia no estado, principalmente dos que lutam a cada dia por uma profissão melhor. Esses profissionais marcaram presença na solenidade do CFO. Além dos presidentes do CFO, Ailton Diogo Morilhas, e do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, e do secretário, Silvano da Silva Silvestre, participaram também a presidente do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de MS), Marta Brandão, a coordenadora de saúde bucal de Campo Grande, Maísa Okama e o sub-secretário de saúde da Capital, Gilmar Trevizan.

“Esse investimento para a capital representa todo o esforço que fazemos para melhorar a odontologia do estado. Isso é fruto do trabalho de toda a classe”, ressalta o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

Os vereadores Paulo Siufi e Mário César foram homenageados no evento, pelo CFO, pelo comprometimento com a odontologia em Campo Grande.