• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

3 de novembro de 2021

Mês de Prevenção ao Câncer de Boca

Foi realizada nesta quarta-feira (3) a abertura das atividades que marcarão o Mês de Prevenção ao Câncer de Boca. A solenidade promovida no auditório do CRO-MS, contou com a presença de autoridades do Governo do Estado, secretária-adjunta de saúde, Crhistinne Maymone, e de Campo Grande: prefeito Marquinhos Trad e secretário de saúde, José Mauro.

Além de representantes da saúde de vários outros municípios que estiveram em Campo Grande para participar do evento. Pelo menos 22 municípios estiveram representados: Coxim, Naviraí, Aparecida do Taboado, Douradina, Três Lagoas, Rio Verde, Rio Brilhante, Bataguassu, Glória de Dourados, Angélica, Antônio João, Nova Alvorada do Sul, Terenos, Corumbá, Ponta Porã, Rio Negro, Bela Vista, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Maracaju e Campo Grande.

Após a solenidade de abertura, os coordenadores de saúde bucal dos municípios participaram da Palestra: “CÂNCER BUCAL E A OPORTUNIDADE DE MUDAR UMA HISTÓRIA RECORRENTE” – ministrada pelo Professor Dr. Diego Tetzner Fernandes. O objetivo é que os municípios trabalhem ações de prevenção nas cidades.

O CRO-MS ainda lançou o laço da cor vermelho bordô como símbolo do mês de prevenção ao Câncer de Boca. O laço, marca tradicional das campanhas de combate ao câncer, ganhou a cor do sistema Conselhos de Odontologia para tratar sobre Câncer de Boca.

Em Campo Grande, a Prefeitura realizará nesta sexta-feira (5) das 8h às 16h, o Dia D da Campanha, com triagem na Praça Ary Coelho para identificar possíveis lesões bucais e orientações à população.