• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

17 de julho de 2017

Mais de 170 profissionais participam da 1ª Jornada Odontológica de Ponta Porã

 

A 1ª Jornada Odontológica de Ponta Porã (MS), realizada pelo CRO-MS com apoio da Prefeitura de Ponta Porã, foi um sucesso. Mais de 170 profissionais participaram do evento, entre cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em Saúde Bucal, não só de Ponta Porã, como de outros municípios da região, como Amambai, Bela Vista, Antônio João, Coronel Sapucaia, Anastácio e Bonito.

"O evento superou nossas expectativas. Tivemos o apoio dos profissionais que compareceram em peso. A 1ª Jornada Odontológica pode ser considerada um novo marco na odontologia de Ponta Porã. É um primeiro passo para o rumo que devemos adotar. Ponta Porã é a 5ª maior cidade do estado e possui uma grande atuação na odontologia . Eventos como esse, com palestras  e difusão de conhecimento vêm enriquecer nossa classe e nosso dia a dia", conta o representante do CRO-MS em Ponta Porã, Renan Kayatt.

Foram seis palestras para Cirurgiões-Dentistas e duas para ASB's e TSB's. Os temas abordaram desde como o profissional deve proceder em caso de emergência até a apresentação de "novas tecnologias na prática odontológica".

O ex-coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca, ministrou palestra sobre "Como implantar o Brasil Sorridente nos municípios", que pode fazer a diferença na odontologia pública. Temas como "Facetas e Laminados Cerâmicos", uma das áreas mais procuradas na odontologia atualmente, também fizeram parte da grande científica.  O Prof. Dr. Alberto Magno Gonçalves, veio de Goiás só para ministrar o assunto no evento e abordou conceitos e componentes  da estética do sorriso, elaboração do planejamento para reabilitações estéticas e casos clínicos com abordagem nos novos materiais e técnicas, principalmente com facetas, laminados cerâmicos e  lentes de contato.

Já para as auxiliares e técnicos em saúde bucal foram ministradas as palestras de "Biossegurança" e "Novas Perspectivas no cuidado oral: Home care e Hospitalar".

"As palestras atenderam muito bem a necessidade dos profissionais da região. O evento trouxe mais conhecimento para os cirurgiões-dentistas. Todo o conhecimento, novas técnicas e tecnologias apresentadas serão importantes para o dia a dia do profissional. Acredito que a formação dos Auxiliares e Técnicos em saúde bucal também foi fundamental, para ajudar os cirurgiões-dentistas no consultório", conta o cirurgião-dentista, Oscar Mosele, que se divide entre Campo Grande e Ponta Porã, onde tem consultório.

A 1ª Jornada Odontológica de Ponta Porã (MS) foi realizada nos dias 14 e 15 de julho, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.