7 de junho de 2014

Jornada reúne profissionais de pelos menos quatro municípios em Dourados

Profissionais de pelo menos quatro municípios participaram da Mini Jornada Odontológica de Dourados, realizada pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Coordenação de Saúde Bucal de Dourados, UNIGRAN, ABCD - Dourados e UNIODONTO.

Além dos Cirurgiões-Dentistas de Dourados , profissionais de Itaporã, Fátima do Sul  e Caarapó marcaram presença no evento.  Foram três dias de jornada. “Foi bem positivo o encontro tanto para profissionais da rede particular quanto da pública. O profissional se sente valorizado e depois acaba levando essa satisfação para dentro do consultório”,  afirma a gerente do núcleo de saúde bucal de Dourados, Fabiane Müller Dezan.

A programação teve início na quinta-feira, 5, com o tema “Cirurgias Plásticas Periodontais e Periimplantares”, ministrado pelo Prof. Alan Augusto Kalife Coelho. Na sexta-feira, 6, o Prof. Alberto Magno Gonçalves levou aos profissionais as novidades da “Odontologia Estética Adesiva: avanços técnicos e protocolos clínicos”.

No sábado, 7, o tema “Exodontia x implante: qual decisão tomar?”  foi comandado pelo professor Valdir Ferreira Gonçalves.  Para os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, também no sábado foi realizada uma palestra sobre “Biosegurança”, com a Cirurgiã-Dentista, Juliana Frigeri.

“A Jornada atendeu as nossas expectativas. Os Cirurgiões-Dentistas passaram por uma atualização e as auxiliares por uma reciclagem muito importante. Esse evento é fundamental para a odontologia da região”, afirma o Delegado Regional de Dourados do CRO-MS, Eduardo Ito.

A Mini Jornada Odontológica é realizada anualmente em Dourados e já se tornou um evento tradicional.  “Tivemos temas bem atuais este ano. Além dessa capacitação o encontro serve para os profissionais interagirem e aproximar o Conselho”, ressalta o representante do CRO-MS, Sérgio Ramos.

O CRO-MS ainda prestou homenagem a cinco profissionais pelos relevantes serviços prestados a odontologia:

Maria Angélica Pereira Carreira

Luiz Alberto Rech