• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

6 de setembro de 2014

Jornada Odontológica de Corumbá reúne profissionais no Centro de Convenções

 

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), por meio da Delegacia Regional de Corumbá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira, 5, e sábado, 6, a Mini Jornada Odontológica  de Corumbá. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Pantanal De Corumbá Miguel Gomez, localizado na Rua Domingos Sahib, 570 – Porto Geral – Corumbá/MS.



A programação contou com palestras voltadas aos Cirurgiões-Dentistas e Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal. Ao todo, foram quatro temas abordados durante os dois dias de evento:
“ODONTOLOGIA ESTÉTICA ADESIVA: AVANÇOS TÉCNICOS E PROTOCOLOS CLINICOS" - Prof. Dr. Alberto Magno Gonçalves, “REABILITAÇÃO ESTÉTICA E FUNCIONAL DO PACIENTE INFANTIL” - Profª. Dra. Ilda Machado Fiuza Gonçalves, “FARMACOLOGIA” - Profª.Dra. Ellen Cristina Gaetti Jardim e “MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS” -Prof. Juliana Frigeri.


"Cerca de 70% dos profissionais da rede pública participaram do evento. Essa Jornada é muito importante, pois os profissionais ganham com este evento, mas principalmente a população com o atendimento de mais qualidade. Tivemos temas muito importantes aqui, como o de farmacologia, que ainda causa muitas dúvidas nos profissionais", destaca o coordenador de Saúde Bucal de Corumbá, Cláudio Alencar.

Os palestrantes que participaram do evento são especialistas no assunto, que passam para os profissionais as novidades em cada área. "Em nossos eventos temos trazidos sempre expoentes da odontologia, que podem compartilhar seu conhecimento para que a odontologia do Estado cresça ainda mais", afirma o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

Um dos palestrantes, Dr. Alberto, que veio de Goiânia para o evento, parabeniza a iniciativa do Conselho. "Participo de muitos eventos no Brasil e posso dizer que o Conselho de MS está de parabéns, pois em outros estados eventos como esse são realizados apenas por associações. Notei que aqui o CRO-MS é muito próximo dos profissionais e efetivamente trabalha a favor da categoria. Fique muito feliz de participar e foi uma troca de experiência muito grande", destaca.

Durante a Jornada, o CRO-MS ainda homenageou profissionais pelos "relevantes serviços prestados a odontologia".

Dr. Domingos Cesar  Nunes foi um dos homenageados. Cirurgião-Dentista há 23 anos já trabalhou como voluntário na Marinha, atuou durante oito anos realizando atendimento na zona rural e foi o primeiro Cirurgião-Dentista a participar do programa "Povo das Águas" que leva atendimento Odontológico a comunidade ribeirinha de Corumbá.

"Fico muito honrado e agradecido com essa homenagem. Isso nos dá forças para continuar fazendo um bom trabalho", conclui Domingos.

Homenageados:

Terezinha Baruki

Glaucia Cristina da Cruz

Domingos Cesar  Nunes