• Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

18 de agosto de 2018

Educação Continuada em Naviraí reúne profissionais do município

Cirurgiões-dentistas da rede pública de saúde de Naviraí e do setor provado, além de alguns auxiliares e técnicos de saúde bucal do município, participaram nessa sexta-feira, 17, da palestra oferecida pelo projeto de Educação Continuada do CRO-MS, por meio da Delegacia Regional de Dourados, em parceria com a Prefeitura Municipal de Naviraí.

“O CRO-MS há anos desenvolve uma importante parceria com a Prefeitura de Naviraí, apoiando em ações de prevenção ao Câncer Bucal, disponibilizando panfletos, folders, banners, incentivando e enaltecendo o trabalho de saúde bucal de Naviraí, como experiências exitosas em eventos e seminários promovidos pelo CRO-MS. O conselho, sempre nos atende com a educação continuada, importante ferramenta para uma melhor qualificação de nossos profissionais e para um atendimento odontológico com mais qualidade, resolutividade, na integralidade para a nossa população”, ressalta a gerente de Núcleo de Assistência Odontológica de Navirái,  Katia Akemi da Rocha Ujihara Salem.

A palestra oferecida, dessa vez, teve como tema: "Atendimento Odontológico da Pessoa com Deficiência sob Anestesia Geral", ministrada pela Cirurgiã-Dentista, Pâmela Peres Pereira, que faz parte da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS.

Quanto ao tema, a gerente aponta que que Naviraí realiza o atendimento odontológico cirúrgico em pacientes especiais desde 2010 e que atualmente o município conta com uma demanda para procedimentos de dentística e periodontia, que será iniciado em breve.  “O tema auxiliou não só os cirurgiões-dentistas, ASB e TSB, mas também norteou a gestão para a reorganização e a construção de um protocolo para o atendimento de pacientes especiais em âmbito hospitalar”, declara Katia Akemi.

Também esteve presente representando o município, o gerente de saúde, Wellington Santussi. A conselheira do CRO-MS, Silvania Silvestre acompanhou a atividade oferecida pelo Conselho.

O projeto de Educação Continuada do Conselho leva atualização constante aos profissionais da odontologia em Campo Grande e no interior do Estado.