13 de janeiro de 2017

Diretoria do CRO/MS se reúne com governadora em exercício Rose Modesto

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo, se reuniu nesta quarta-feira (11) com a Governadora em exercício, Rose Modesto onde trataram de diversos assuntos, entre eles de uma agenda positiva entre o Governo do Estado e o Conselho.

“Discutimos a possibilidade de firmar uma parceria com o objetivo de criarmos juntos um modelo de projeto de saúde pública na área de odontologia a ser implantado em todos os municípios”, disse o presidente. Na ocasião, ele também fez o convite à governadora para que ela se torne a madrinha da odontologia no Estado e seja uma das palestrantes no Seminário de Odontologia que vai acontecer na primeira semana de abril em Campo Grande, convite que foi prontamente aceito. “Será uma honra para mim contribuir com este projeto que beneficiará toda a população sul-mato-grossense”, disse Rose.

Segundo dados apresentados pelo presidente do CRO-MS, na década de 1980, os índices de problemas bucais em alunos da rede pública, apontavam uma incidência de 7.6%. “Hoje, graças a diversas ações educativas, esse índice caiu para 1.8% e queremos continuar a melhorar esses indicadores e isso será viável se unirmos nossos esforços com o poder público”, afirma Grilo.

Participaram também da reunião os Conselheiros José Wilson Capdeville, Silvania Silvestre, o diretor Robson Ajala e o cirurgião-dentista, Dr. Valdir Gonçalves.