6 de fevereiro de 2014

Diretoria do CFO faz 1ª reunião do ano na sede do CRO-MS

A diretoria do CFO (Conselho Federal de Odontologia) esteve na sede do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) nesta quinta-feira (6 de fevereiro), em Campo Grande-MS. Os integrantes da diretoria utilizaram o auditório da sede para realizar a primeira reunião do ano, já que por hábito essas reuniões têm sido realizadas sempre em estados diferentes.

“Queremos sempre estar presente para acompanhar de perto os anseios dos Estados. E realizamos a primeira reunião aqui em Mato Grosso do Sul, pois esse Estado serve de referência. O trabalho que é realizado aqui, principalmente a campanha contra o câncer de boca é exemplo para o restante do País”, aponta o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas.

A modernização do CFO foi um dos assuntos discutidos na reunião. A diretoria estuda mecanismos para fazer a digitalização de documentos. “Precisamos acompanhar a tecnologia, e ainda estamos tentado digitalizar o processo de registro de curso de especialização, para que tudo seja feito pelo sistema”, explica o secretário geral Genésio Pessoa de Albuquerque Junior.

Outro assunto em pauta foi sobre o seguro que o CFO e os CRO’s estão fornecendo para os profissionais. De acordo com o tesoureiro Rubens Corte Real de Carvalho, “muitas vezes os trabalhadores não pensam nisso, mas é muito importante, e estamos dando essa oportunidade”.

A diretoria analisou também as comissões e representações existentes na entidade. “Hoje são 13 comissões e 15 representações. Estamos fazendo um balanço do que precisa ser mantido, alterado e em que precisamos avançar. Tudo para melhorar nossos trabalhos”, destaca o vice-presidente Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira.