2 de junho de 2021

CRO-MS se reúne com SESAU para retomada de atendimento eletivo na rede pública de Campo Grande

O CRO-MS participou de uma reunião com a Secretaria de Saúde de Campo Grande para tratar sobre a retomada do atendimento odontológico eletivo no sistema público da Capital. Atualmente, o serviço está oferecendo apenas tratamentos de urgência e emergência.

O Conselho tem como preocupação a falta de assistência odontológica da população com a suspensão do atendimentos eletivos e as condições de segurança oferecidas para os profissionais e pacientes.

A SESAU-CG, juntamente com a Coordenação de Odontologia de Campo Grande, tem elaborado um plano para que o atendimento eletivo volte no sistema público com segurança para os pacientes e profissionais. O planejamento considera a evolução de casos de COVID e a necessidade de adequações na estrutura das unidades, atendendo as exigências da vigilância sanitária.

Estiveram presentes, o secretário de saúde, José Mauro, e o secretário-adjunto, Rogério Souto, além de representantes da superintendência da rede de assistência, da coordenação odontológica, da vigilância sanitária e do conselho municipal de saúde. Pelo CRO-MS, estiveram presentes a presidente, Silvânia Silvestre, e a integrante comissão de saúde pública do Conselho, Silmara Confortini.