19 de maio de 2022

CRO-MS recebe III Seminário de Coordenadores de Saúde Bucal de MS

Cerca de 50 municípios do estado estiveram presentes no III Seminário de Coordenadores de Saúde Bucal de MS, promovido pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) com o apoio do Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde de MS), na tarde desta quinta-feira, 19.

O evento foi realizado na sede do conselho e também contou com uma palestra feita pelo coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, doutor Wellington Carvalho, com o tema o “Panorama da Política Nacional de Saúde Bucal”.

“Esse encontro é uma oportunidade para os municípios apresentarem as demandas de MS para o representante do ministério da saúde, que assim pode conhecer a realidade de quem está na ponta”, comentou a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

O presidente da Assomasul, Valdir Jr, a Secretária-Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Crhistinne Maymone, e representantes do CRO-MT, também marcaram presença.

Crhistinne Maymone aproveitou a oportunidade para anunciar que a SES fará a compra de 100 consultórios odontológicos que serão entregues para os municípios do estado, e que o processo licitatório para isso deverá ser iniciado em breve, atendendo assim a um pedido do CRO-MS que foi feito ao então Secretário de Saúde, Geraldo Resende, no começo do ano.

O CRO-MS tem atuado pela qualidade na odontologia do estado, para que Mato Grosso do Sul seja referência para todo o país.

Todas as fotos podem ser conferidas na galeria no facebook: