1 de dezembro de 2022

CRO-MS recebe carros e tablets para serviço de fiscalização no estado em 2023

Durante a Assembleia Conjunta do CFO com os CRO’s, a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, recebeu nesta quinta-feira (1), 2 carros 0km e 3 tablets para serviço de fiscalização no Estado de Mato Grosso do Sul em 2023. Também participou da entrega, o Cirurgião-Dentista Gilmar Trevizan, que é conselheiro federal suplente.

Os recursos são previstos pela iniciativa do Programa Nacional de Fiscalização, que prevê o planejamento, aferição de resultados e a ação integrada de fiscalização dos CROs com o CFO, além de instrumentos de apoio aos CRO’s, como sistema de fiscalização, verbas, automóveis e equipamentos para otimizar o trabalho em cada estado, que estão sendo direcionados por meio do Manual de Fiscalização. O Manual, por sua vez, é um documento que busca padronizar condutas de fiscalização e otimizar o trabalho dos fiscais, com mais eficiência e sustentabilidade. Na prática, o Plano visa manter a qualidade do atendimento odontológico à população.

“Estamos gratos por mais essa conquista para o Conselho, que servirá para fomentar os serviços de nossos fiscais, levando uma fiscalização mais eficaz em prol da população”, relata a presidente do CRO-MS.