• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

12 de novembro de 2015

CRO-MS participa de debate sobre saúde pública

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, participou nessa quarta-feira, 11, de um debate sobre a realidade da saúde em Campo Grande, promovido pelo Instituto Diálogo.

O evento teve como objetivo elaborar propostas de políticas públicas para a saúde. O debate contou com representantes de várias áreas da saúde: odontologia, fisioterapia, farmácia, nutrição, medicina, enfermagem, serviço social e psicologia.

Cada representante fez uma apresentação de dez minutos sobre a situação da saúde no município e depois foi realizado um debate. “Nosso objetivo é colaborar para a construção de políticas públicas para a saúde. Precisamos ouvir os atores da saúde no município para conseguirmos uma melhoria nessa área tão importante para a população", ressalta o presidente do Instituo Diálogo, Ricardo Ayache.  

O presidente do CRO-MS destacou os avanços na odontologia de Campo Grande, mas alertou que é preciso mais para a saúde avançar. “Precisamos de comprometimento dos gestores com a saúde. O investimento é pouco e podemos notar uma má administração dos recursos públicos. Se a odontologia avançou é por causa de profissionais comprometidos com a população”, destaca Francisco Grilo.