• Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

9 de junho de 2018

CRO/MS participa de audiência pública sobre Cursos à Distância na Área da Saúde

O CRO/MS participou, na tarde desta sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa de MS, da audiência pública para debater sobre os “Cursos à Distância na Área da Saúde”. A audiência foi realizada por intermédio do deputado estadual Paulo Siufi.

A intenção foi debater sobre o Decreto Federal nº 9.057/17 e a Portaria Normativa nº 11/2017, do Ministério da Educação, que flexibilizaram as regras e a fiscalização dos cursos a distância.

Na próxima terça-feira (12) o deputado estadual Paulo Siufi se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei sobre a proibição de cursos EaD voltados para formação de profissionais da área de saúde em MS. "Precisamos discutir mais esse assunto. É um absurdo isso que está sendo feito. Não podemos fechar os olhos para isso. O EAD em Saúde não prepara adequadamente o estudante. Isso porque é necessário, a vivência do processo de aprendizagem in loco para que o profissional tenha condições de atuar em uma área ligada diretamente à vida das pessoas,"destacou o parlamentar.

A audiência foi acompanhada por vários conselhos da área da saúde aqui do Mato Grosso do Sul e também pelo Senador Waldemir Moka, Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta e o vereador de Campo Grande, Wilson Sami.