21 de setembro de 2022

CRO-MS participa de Audiência Pública Câmara Municipal de Campo Grande

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, participou nesta terça-feira (20), da Audiência Pública “Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível”, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de MS e teve a intenção de debater o problema e apresentar propostas e soluções, avanços, estratégias e tecnologias implantadas, acessíveis e viáveis para a emissão de prescrições médicas legíveis, geradas ou emitidas em formato impresso ou eletrônico, visando assegurar maior segurança e comodidade ao prescritor, ao paciente e ao farmacêutico.

A prescrição legível é uma exigência legal prevista na Legislação Federal, Estadual e nos Códigos de Ética dos Profissionais de Saúde. Em Mato Grosso do Sul, temos em vigor, a Lei Estadual nº 3.629, de 29 de dezembro de 2008 que determina que as receitas médicas e odontológicas sejam digitadas no computador e impressas pelo prescritor no momento da consulta.