15 de setembro de 2023

CRO-MS participa da solenidade de inauguração do “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno-Infantil ”

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, o conselheiro federal suplente, Gilmar Trevizan, e a conselheira regional, Maisa Okama, participaram, na manhã desta sexta-feira (15), da solenidade de inauguração do “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno-Infantil ” que oferecerá desde consultas especializadas a exames das mais diversas especialidades, em Campo Grande. O espaço conta com 20 consultórios e três salas de exames.

O evento contou com a presença da prefeita Adriane Lopes, do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, da secretária de saude adjunta, Rosana Leite, equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde, que realizaram uma visita técnica às instalações da nova unidade, localizada na Vila Manoel da Costa Lima. A previsão é de que o serviço entre em funcionamento até o início do mês de outubro.

Durante o evento foi ainda uma oportunidade da presidente do CRO-MS, Dra Silvânia, conversar com a prefeita e com o deputado Lídio Lopes sobre as demandas da categoria para todo o Estado, e pedir apoio do parlamentar. Vale ressaltar que o deputado Lídio foi o autor da Lei que obriga a presença do cirurgião-dentista na UTI.