• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

23 de agosto de 2018

CRO-MS participa da abertura da 36ª JAO

Os conselheiros do CRO-MS, Robson Ajala e Silvânia Silvestre, participaram nessa quarta-feira, 22, da abertura da 36ª JAO (Jornada Acadêmica de Odontologia) da UFMS que tem como tema: O estado da arte: conhecimento e tecnologia. A solenidade foi realizada no auditório da ABO-MS.

“Todos os anos o Conselho apoia e participa da JAO por entender que é um evento muito importante para a odontologia, pois incentiva desde a universidade a busca constante pelo conhecimento, que é muito necessária em nossa profissão”, declara o conselheiro do CRO-MS, Robson Ajala.

O evento é realizado anualmente por alunos do 3º ano de odontologia da UFMS e é considerado a mais antiga jornada acadêmica de odontologia do Brasil.

“É um desafio muito grande organizar um evento como esse, mas que ajuda na nossa formação. A 36ª JAO foi feita de acadêmicos para acadêmicos e esperamos que possa agregar em conhecimento para todos”, conta a coordenadora discente da 36ª JAO, a acadêmica, Carla Beatriz de Oliveira.

“Esse é um evento obrigatório no nosso calendário. Uma jornada tradicional que contribui não só na formação profissional, como também para cidadania”, declara o diretor da FAODO, Paulo Zárate.

O evento que segue até sábado, 25, conta com palestrantes de Mato Grosso do Sul e de outros estados. “A JAO contribui para que nossa profissão avance ainda mais, a partir do momento que proporciona o conhecimento ao público acadêmico e aos profissionais”, afirma a coordenadora docente da 36ª JAO, Profª Daniela Moraes Antunes.

Também estiveram presentes representando o curso de odontologia da UFMS, a coordenadora do curso, Sônia Maria Fernandes, a coordenadora do curso de Pós-Graduação da FAODO, Mariane Emi Sanabe e o professor José Carlos Mendonça.