• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

17 de agosto de 2022

CRO-MS na Mídia: “Quem pode aplicar Botox e injetáveis estéticos? Veja a lista de profissões”

A aplicação de Botox e injetáveis estéticos foi destaque de matéria publicada pelo portal de notícias Campo Grande News. O veículo de comunicação entrevistou o integrante da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-MS, José Peixoto Júnior para esclarecer quais profissionais estão aptos a realizar a aplicação.

O dentista explica que o Conselho de Medicina acionou a Justiça contra a prática de aplicação de injetáveis por profissionais da Odontologia, mas perderam na decisão. Para ele, não é uma questão de risco à saúde e, sim, de mercado: “O risco de cair na mão de um profissional ruim existe em qualquer área. Existem bons e maus profissionais em qualquer área, tanto entre os biomédicos, como entre os dentistas, por exemplo. Médicos não querem por questões de concorrência. Se você pode concorrer com 500 profissionais, por que vai querer concorrer com 5 mil?”.

Confira a matéria completa: https://amp.campograndenews.com.br/brasil/cidades/quem-pode-aplicar-botox-e-injetaveis-esteticos-veja-a-lista-de-profissoes