• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

10 de maio de 2022

CRO-MS participa de aula sobre Odontologia Hospitalar para acadêmicos da Unigran

O CRO-MS, por meio da Comissão de Odontologia Hospitalarr, participou de aula para graduandos em odontologia da Unigran, ministrando a palestra "Odontologia Hospitalar: Mercado de trabalho e Residência X Habilitação".
A integrante da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Regina M. Raffaele, ministrou a palestra "Odontologia Hospitalar: Mercado de trabalho e Residência X Habilitação", de forma remota, nesta terça-feira (10), para os alunos da disciplina de Odontologia Hospitalar do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). A palestra abordou a atuação do cirurgião-dentista no ambiente hospitalar e a inserção da prática no mercado de trabalho, através das habilitações ou da residência. Houve também, apresentação de quadro clínico, informações da Lei 5.163 e da rotina de cirurgiões-dentistas neste meio.
O residente em Odontologia Hospitalar pelo HU-MAP/UFMS, Gabriel Umbelino Santana relatou as suas vivências e experiências com a residência aos acadêmicos. O tema foi proposto pelo professor do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) e integrante da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Bruno Shinma.
Em Mato Grosso do Sul existe a Lei 5.163, de autoria do deputado Lidio Lopes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões-dentistas habilitados na equipe das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todos os hospitais públicos e privados do estado. O Conselho sempre tem trabalhado diretamente para que a Lei, seja aplicada em todos os pacientes de hospitais, não só nas UTIs.