• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

12 de fevereiro de 2016

CRO-MS leva à Jardim capacitação sobre Câncer de Boca

O CRO-MS esteve nesta sexta-feira, 12, em Jardim, para capacitar profissionais da odontologia da região que atuarão no diagnóstico do Câncer de Boca durante a Caravana da Saúde. O município receberá o projeto do Governo do Estado no próximo dia 20 de fevereiro.

 

A capacitação foi comandada pela Cirurgiã-Dentista especialista, Marcia Rodrigues Gorisch. Participaram da qualificação profissionais das prefeituras de Jardim, Porto Murtinho, Bela Vista e Guia Lopes. Os profissionais atuarão na Caravana da Saúde e agora estarão ainda mais capacitados a realizar o diagnóstico do câncer e orientar à população sobre a patologia.

 

Esta será a segunda edição da Caravana da Saúde que contará com o diagnóstico. O CRO-MS e a Secretaria de Saúde firmaram parceria no fim de 2015 para levar previamente aos profissionais de cada região uma qualificação para que seja feito o diagnóstico do câncer de boca nas edições do projeto.

 

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, e o representante do Conselho durante as ações, Robson Ajala, estiveram presentes na capacitação. Francisco Grilo aproveitou para orientar os profissionais sobre novas determinações que afetam diretamente a categoria e ressaltou a criação da Semana Nacional de Câncer de Boca, que surgiu por iniciativa do presidente do CRO-MS.

 

“Nós temos o combate ao Câncer de Boca como uma frente aqui em MS. Somos um dos estados que mais tem trabalhado o tema e a Semana de Combate que realizamos por aqui agora será a nível nacional. Nesse projeto com o Governo do Estado estamos capacitando os profissionais do interior a fazerem o diagnóstico precoce. Esse serviço é muito importante para a população e para manter nossa odontologia entre as melhores do País”, afirma Francisco Grilo.