27 de fevereiro de 2020

CRO-MS implantará Comissão Gestão e Orientação Profissional

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e o conselheiro, Rodrigo Balejo, estiveram reunidos com o cirurgião-dentista, Flávio Henrique Vieira Queiroz, nessa quarta-feira (26).

O CRO-MS pretende criar a Comissão Gestão e Orientação Profissional com objetivo de auxiliar cirurgiões-dentistas (não apenas recém-formados) e auxiliares em saúde bucal sobre diversas questões relacionadas a carreira profissional.

A comissão irá buscar oferecer orientações técnicas de como montar um consultório, sobre documentos necessários, informações de como constituir uma empresa, orientações nas partes contábil e financeira, ética e legal, além de informações gerais para participar de processo seletivo e entrevistas de emprego.

A intenção é que a comissão possa auxiliar os profissionais com informações quem eles sempre têm dúvidas, como os tipos de impostos que incidem sobre a profissão (tributos, impostos e obrigações contábeis), se é preciso contratar outros profissionais e sobre as responsabilidades enquanto profissional.

“A comissão buscará oferecer orientações técnicas sobre carreira profissional. Iremos trabalhar com assuntos relacionados à gestão e carreira. Nós queremos que os profissionais tenham recursos para alcançar o sucesso ao montar seu consultório próprio ou empresa”, explica o cirurgião-dentista, Flávio Queiroz, que possui experiência em gestão a frente da odontologia do Sesc em MS.

“O cirurgião-dentista sai da faculdade pronto para atuar na odontologia, mas sem esses conhecimentos que são de extrema importância para ter seu consultório ou clínica e acabam tendo que aprender no decorrer dos anos. Nosso objetivo é poder ajudar os profissionais a conduzir da melhor forma a carreira”, conta o conselheiro, Rodrigo Balejo.