7 de abril de 2016

CRO-MS exerce papel fundamental no veto ao Projeto de Lei da Prefeitura da Capital

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande rejeitaram a proposta do Executivo de Campo Grande (Projeto de Lei nº 8256/16), na noite da última terça-feira (5), por 26 votos contrários - inclusive com dois votos da própria base da Prefeito - contra apenas um favorável.

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) procurou os parlamentares para discutir o projeto. O presidente do Conselho, Francisco Carlos Grilo, esteve reunidos com os vereadores, para defender o ponto de vista dos Cirurgiões-Dentista. Grilo ainda ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre o Projeto de Lei.

A preocupação do Conselho é quanto a proposta de separar as classes médicos e cirurgiões-dentista, que hoje se encontram no nível 15. Conforme o projeto da Prefeitura, o médicos passariam para o nível 17 e os Cirurgiões-Dentistas permaneceriam no nível 15.

Foto: Divulgação/ Câmara

"Essa proposta não foi discutida com ninguém. Foi enviado para a Câmara em cima da hora.Precisamos discutir com mais calma. Essa divisão dos níveis dos médicos e cirurgiões-dentista é muito prejudicial. A longo prazo será péssimo", defendeu Francisco Grilo, em nome dos Cirurgiões-Dentistas.

Até mesmo o representante da classe médica, que também ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores, se posicionou de forma contrária a divisão das categorias, defendendo que as duas classes devem andar juntas.

A Cirurgiã-Dentista, Daniela Brostolin, que há 9 anos atua no município, avalia que o envolvimento do CRO-MS nessa causa é fundamental para garantir os direitos dos Cirurgiões-Dentistas. "Temos hoje um presidente do Conselho muito influente. Eu confio muito na figura do CRO-MS. Eu estava extremamente nervosa, mas quando vi o Grilo saindo dos bastidores fiquei mais tranquila, pois soube que estava amparada por pessoas que não estão ali por benefício próprio, mas pelo amor a odontologia", comenta a profissional.

Reunião com os vereadores                    Foto: Divulgação/ Câmara

Outra profissional que acompanhou a votação na Câmara foi a Cirurgiã-Dentista, Silmara T. P. Confortini. " O CRO-MS teve um papel fundamental, principalmente, na pessoa do presidente, Francisco Grilo, que é muito experiente. Ele explanou com muita clareza na tribuna e com certeza foi muito importante", garante.