• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

19 de outubro de 2018

CRO-MS e Prefeitura de Três Lagoas se reúnem para buscar avanços para odontologia do município

As conselheiras do CRO-MS, Silvânia Silvestre e Mariam Kodjaoglanian, estiveram reunidas nesta quinta-feira, 18, com o secretário geral de Três Lagoas, Cassiano Rojas Maia, e com a secretária Municipal de Saúde Pública, Dra. Maria Angelina da Silva Zuque. Também esteve presente o cirurgião-dentista, Ramez H. Mahmoud.

Durante os trabalhos foram abordadas propostas para a odontologia do município, como a implementação do plantão odontológico em horário noturno, fins de semanas e feriados, além de concessão do adicional de produtividade aos cirurgiões-dentistas do município.

Ainda foram abordados pontos de adequações dos serviços odontológicos com o objetivo de alcançar melhor pontuação do município, na premiação do CFO para os municípios que se destacam na excelência da prestação dos serviços odontológicos.

O município já tem promovido algumas melhorias: está em processo de convocação de profissionais concursados e a criação de novas vagas para o concurso em andamento, ampliação da abrangência das ESFs, prestação do serviço de prótese dentária no CEO e Unidades Básicas de Saúde, que já é uma realidade com a confecção de 200 próteses/mês (PT e PPR), reabilitando muitos pacientes.

O CRO-MS considera que a reunião foi muito positiva e a odontologia pública de Três Lagoas dá um importante passo rumo à evolução dos serviços e condições para a categoria.