• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

19 de abril de 2017

CRO-MS declara apoio a Campanha de enfrentamento a violência contra Mulher

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) apoia a campanha " MULHER BRASILEIRA em 1º lugar", que tem como objetivo reforçar as estratégias no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Uma das ações será  a 2ª Caminhada Pela Paz - Mulher Brasileira - Todos emPENHAdos contra a violência, que acontecerá no dia 28 de abril, às 16h, com saída do Fórum Heitor Medeiros, situado na Rua da Paz, nº 14 até o Centro integrado de Justiça (CIJUS), localizado na Av. Calógeras esquina com Rua 7 de Setembro, Centro, Campo Grande-MS.

O objetivo é levar informação acerca da complexidade do cenário atual da violência contra as mulheres e dar maior visibilidade às questões relativas aos direitos humanos da Mulher.

ALERTA:

A lei Maria da Penha acarretou muitos avanços no que se refere à violência doméstica e familiar contra a mulher, ainda assim no Brasil uma mulher morre a cada 90 minutos em função desse tipo de violência. Pesquisa do Instituto Data Folha divulgada em 08/03/2017, mostra que uma a cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano, que 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal no ano passado - um total de 12 milhões de mulheres. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo, bem como, 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro. A pesquisa mostrou também que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram, sendo que apenas 11% procuraram uma Delegacia da Mulher e 13% preferiram o auxílio da família.

Esses números alarmantes, demonstram o persistente problema da violência contra as mulheres no Brasil.