O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) homenageou cinco profissionais na última sexta-feira, dia 30 de maio, com a Medalha da Ordem Sul-Mato-Grossense do Mérito Odontológico, maior honraria instituída pelo Conselho como forma de reconhecer os relevantes serviços a odontologia do Estado.
Instituída em 1999, a medalha dourada , vem cunhada com o busto de Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”, patrono dos dentistas, e no verso, o símbolo do curso.
Os homenageados foram:
Luzia Aparecida Moreira Queiroz – CRO/MS 241, Robson Ajala Lins – CRO/MS 475, Sandra Araújo de Oliveira – CRO/MS 514, José Peixoto Ferrão Júnior – CRO/MS 1463 e José Carlos Garcia de Mendonça – CRO/MS 1517.
Para o presidente do CRO-MS, Francisco Grillo, são pessoas que contribuíram para o fortalecimento da profissão no estado e seu reconhecimento nacional , respaldado pela excelência e empenho de seus trabalhos. “A história está sendo escrita pelos senhores e é muito gratificante homenageá-los com esta comenda. Nosso muito obrigado por tudo o que vocês fizeram pela odontologia neste estado”, declarou o presidente.
A solenidade lotou o auditório do CRO-MS. Um dos homenageados, Robson Ajala, agradeceu a honraria. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Tudo que faço na minha vida e em todos esses anos de profissão tem como objetivo contribuir para a odontologia. Sou muito grato pela homenagem, mas divido ela com muitas outras pessoas que também fazer a sua parte”, ressalta o profissional.
O agradecimento em nome dos homenageados foi feito por Luzia Aparecida Moreira Queiroz: "Estou muito feliz por receber essa homenagem. Todos aqui contribuíram muito para a odontologia, e ter esse reconhecimento é uma gratidão enorme"
Confira mais fotos da solenidade clicando aqui