• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

15 de outubro de 2019

CRO-MS busca apoio em reunião com Prefeitura de Campo Grande

Representantes do CRO-MS estiveram reunidos nesta terça-feira (15) com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e com o secretário de Governo, Antônio Lacerda, e com o secretário-adjunto de saúde, Rogério Souto, para mais uma vez firmar parceria para a realização das atividades para a Semana de Prevenção ao Câncer de Boca. Campo Grande sempre apoia a ação na Praça Ary Coelho, em que são realizadas triagens e pacientes encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas, além de desenvolver atividades nas unidades de saúde.

O CRO-MS também espera contar com a participação dos profissionais na palestra de qualificação que será oferecida dia 4 de novembro, com o tema: “Como faço ações preventivas de câncer de boca?”, que será ministrada pelo palestrante de Curitiba (PR), Laurindo Moacir Sassi.

O CRO-MS ainda aproveitou para parabenizar os gestores pela 4ª colocação de Campo Grande no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, na categoria de cidades com mais de 500 mil habitantes.

Também participaram da reunião, a coordenadora de saúde bucal do município, Bruna Peró, a assessora do secretário de governo, Tina Matos, que é cirurgiã-dentista, a estomatologista, Ellen Greves, e as conselheiras do CRO-MS, Silvânia Silvestre, Mariam Kodjaoglanian e Tânia Chaves.


A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca será realizada de 4 a 8 de novembro e contará com diversas atividades, como palestras para os profissionais da odontologia e campanhas com a população. Na edição 2018, a campanha contou com a parceria dos 79 municípios do estado, que também desenvolveram as ações. O objetivo é novamente contar com o apoio das secretarias de saúde.

A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca é instituída por leis municipal (4.733/2009), estadual (4.042/2011) e federal (13.230/2015). @ SES - Secretaria Estadual De Saúde de MS