• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

8 de abril de 2021

CRO-MS busca apoio do Ministério Público para vacinação dos profissionais

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, e a conselheira, Maisa Okama, estiveram reunidas com o Procurador-Geral do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno Benites de Lacerda, na tarde desta quinta-feira (8), para tratar sobre a vacinação contra COVID-19 dos profissionais da odontologia.

As representantes do CRO-MS solicitaram ao MPMS que os profissionais da odontologia tenham prioridade na imunização, já que estão mais expostos ao vírus, pois lidam diretamente com os pacientes e possuem contato com saliva, entre outros materiais contaminantes, pois muitos procedimentos geram aerossóis.

O Procurador-Geral do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, garantiu que, como os profissionais da odontologia estão incluídos como grupo prioritário no PNI (Plano Nacional de Imunização), buscará contribuir para que a classe seja vacinada. “Meu papel é cobrar o cumprimento da Lei. Os profissionais da odontologia estão no PNI e precisam ser vacinados”, declara.

O procurador-geral ainda informou que encaminhará ofício a Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, que está responsável pela pasta.

Conforme levantamento do CRO-MS junto as secretarias municipais de saúde, muitas cidades já concluíram a vacinação da odontologia, mas em alguns municípios, a maior parte dos profissionais da rede privada ainda precisam ser imunizados.