• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

20 de agosto de 2018

CRO-MS apresenta relatório sobre odontologia do município ao MPE e à Sesau

 

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), atendendo solicitação do MPE (Ministério Público Estadual), elaborou um relatório sobre as condições das unidades de saúde da Prefeitura de Campo Grande, que contam com serviços odontológicos. O levantamento já havia sido realizado em 2016, também por solicitação do MPE, e agora foi atualizado.

O documento foi entregue na tarde desta segunda-feira, 20, à promotora de justiça da 57ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Daniela Cristina Guiotti.

O relatório aponta as condições das estruturas físicas das unidades e dos equipamentos disponíveis, além das questões relacionadas aos insumos de trabalho. O documento foi entregue pelo presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos, que esteve acompanhado pelo assessor jurídico do CRO-MS, Fabrício Lima.

Na parte da manhã, os representantes do CRO-MS também estiveram reunidos com o secretário de saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, e com a coordenadora de saúde bucal do município, Bruna Peró, para apresentar o relatório.

"Trouxemos esse documento para ajudar a gestão a conseguir solucionar essas demandas. Acreditamos que esse relatório pode auxiliar a nortear os esforços da Secretaria. Nosso objetivo é colaborar", afirma o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville.

Durante a reunião com secretário de saúde de Campo Grande, o CRO-MS aproveitou para apresentar outras demandas da odontologia no município.