O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) apresentou à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) nesta segunda-feira, 13, o relatório de fiscalização realizado sobre as condições das unidades de saúde da Prefeitura de Campo Grande, que contam com serviços odontológicos.
O documento foi elaborado em dezembro de 2016. Algumas das necessidades apontadas já estão sendo solucionadas pela atual gestão. O relatório foi entregue pelo secretário do CRO-MS, José Wilson Capdeville, ao secretário de Saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, e ao coordenador de saúde bucal do município, Antônio João Borges. Também esteve presente representando o Conselho, o assessor jurídico, Fabrício Lima.
No relatório elaborado pelo Conselho, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), são apontados problemas nas estruturas físicas das unidades e até mesmo falta de insumos e equipamentos de proteção individual.
"Trouxemos esse relatório feito ano passado para ajudar a atual gestão a conseguir solucionar essas demandas. Acreditamos que esse documento pode auxiliar a nortear os esforços da Secretaria. Nosso objetivo é colaborar para que as condições sejam restabelecidas", afirma o secretário do CRO-MS, José Wilson Capdeville.
O coordenador de saúde bucal do município, Antônio João Borges, irá analisar o documento. "Vou fazer um relatório com base nessas informações para repassar ao secretário de saúde", garante o coordenador.
Durante a reunião, o secretário de saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela, agradeceu a colaboração do CRO-MS e garantiu que buscará meios de atender as demandas da odontologia. "Após o envio do documento do coordenador de saúde bucal, vou anexar ao relatório do CRO-MS para enviar para análise do setor administrativo da Sesau, para buscarmos solucionar essas necessidades", declara Marcelo Vilela.