• Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

2 de dezembro de 2019

Comissão de Ensino elabora proposta de manual de rotina aos CROs para melhor fluxo no Setor de Registro e Especialização do CFO

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) elaborou, em reunião nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília/DF, proposta de manual de rotina aos Conselhos Regionais de Odontologia para aperfeiçoar o fluxo dos processos encaminhados para registro de cursos de especialização e de especialidades no Setor de Registro e Especialização da Autarquia. Conforme estabelece o rito interno, a proposta será encaminhada à Coordenação-Geral das Comissões do CFO para, em seguida, ser analisada pela Diretoria.

A reunião também intensificou a análise da aptidão ética e técnica dos profissionais que pretendem ingressar no mercado de trabalho odontológico, bem como a qualidade do ensino ofertado. Enquanto Autarquia, o trabalho está voltado para o atendimento odontológico de excelência à população, com responsabilidade e competência necessárias

O trabalho é desenvolvido pela Coordenadora Viviane Coelho Dourado e pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva, que é de Mato Grosso do Sul, e Renato Rossi Júnior. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO Ermensson Luiz Jorge acompanha os trabalhos.