• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

7 de outubro de 2015

Com parceria do CRO-MS e Governo do Estado, prevenção ao Câncer de Boca terá destaque na Caravana da Saúde

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, esteve reunido nesta quarta-feira, 7, com a gerente de saúde bucal do Estado, Márcia Issa Malacrida, para tratar sobre o termo de cooperação assinado entre o CRO-MS e o Governo do Estado de MS.

O termo de cooperação foi assinado entre o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o presidente do CRO-MS, durante a etapa da Caravana da Saúde realizada no fim de semana, 3 e 4, em Corumbá. A solenidade ainda contou com a presença do presidente do CFO, Ailton Morilhas.

A parceria tem por objetivo estabelecer a mútua cooperação para a realização de atividades odontológicas na Caravana da Saúde. Conforme o termo, o CRO-MS irá funcionar como órgão consultivo do governo nas ações da Caravana da Saúde e contribuirá para o aprimoramento da Odontologia e de seus profissionais através de capacitações e ações para o diagnóstico do câncer bucal.

Durante a reunião desta quarta-feira, foi discutido sobre a capacitação dos profissionais da microrregião de Naviraí, que será a próxima cidade a receber a Caravana da Saúde.  O CRO-MS e a Secretaria de Saúde levarão para os profissionais da região uma qualificação para que seja feito o diagnóstico do câncer de boca.

“A idéia é qualificar os profissionais para que eles realizem triagens durante a Caravana da Saúde e possam identificar os sinais do Câncer de Boca. O diagnóstico precoce é muito importante”, ressalta  a gerente de saúde bucal do estado.

“O CRO-MS sempre está disposto a contribuir com o Estado. O Câncer de Boca é uma preocupação do Conselho e buscamos de todas as formas a prevenção. Essa parceria será muito importante para capacitar os profissionais do interior a fazerem o diagnóstico precoce. Esse sempre foi um cuidado nosso, tanto que já levamos  estomatologistas para vários municípios para palestras sobre o assunto”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.