16 de dezembro de 2013

Classe odontológica unida no Combate à Dengue

A classe odontológica, mais uma vez, luta em prol a uma grande causa, desta vez contra a dengue. Nesse domingo (15 de dezembro) Conselheiros e membros do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) e do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas do Estado de MS) participaram da carreata e passeata de Combate à Dengue promovido pela Prefeitura da Capital.

A concentração ocorreu às 8h, em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena. “A dengue não é um problema da prefeitura, é da sociedade. Por isso temos que fazer a nossa parte e participar de ações como essa, e ampliar cada vez mais esse combate”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, que já adianta que o Conselho começará uma campanha nas rádios para conscientizar a população para acabar de vez com a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue.

O Conselho já confeccionou 30 mil folders explicativos sobre como evitar a proliferação da dengue. O material está sendo distribuído para os profissionais da odontologia. O Conselho tem utilizado ainda todos os canais de comunicação da entidade: site, e-mail e redes sociais para fazer divulgações quanto ao assunto.

“A classe odontológica é muito unida, é muito bom as entidades de classe ajudarem nesse combate, pois são formadoras de opinião. Estamos também orientando os profissionais a passarem informações aos pacientes. A dengue não escolhe a vítima”, explica o coordenador de saúde bucal de Campo Grande, David Chadid.

Clique aqui para ver mais foto!