Sete Cirurgiões-Dentistas de Mato Grosso do Sul participaram, no dia 7 de novembro, de uma solenidade em comemoração ao Júbilo de Ouro da 15ª turma de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube).
Na ocasião, todos os profissionais remanescentes do curso odontologia na Universidade de Uberaba, com conclusão em 1964, receberam das mãos do reitor Marcelo Palmério um diploma de homenagem aos 50 anos de formados.
Os profissionais de Mato Grosso do Sul que foram homenageados durante a solenidade: Mário Xavier, Conrado Corrêa Ribeiro, Ivone Cardoso Ramalho, Maurício Dorsa, Onofre Mandetta, Paulo Dorsa, além do Cirurgião-Dentista, Milton Miranda, que se erradicou no estado.
“Foi muito gratificante. Dá uma nostalgia relembrar todos esses anos vividos na profissão. Foi muita emoção e choro”, lembra um dos Cirurgiões-Dentistas homenageados, Mário Xavier.
O profissional que teve entre um extenso currículo na odontologia sul-mato-grossense, a responsabilidade de ter sido um dos professores fundadores do curso de odontologia da UFMS, ter atuado por mais de 40 anos com atendimento em seu consultório, ser mestre em “Clínicas odontológicas: área de concentração – endodontia” e coordenador de curso de endodontia do SIOMS, lembra a trajetória da turma nesses 50 anos.
“A gente sempre fez confraternização da turma a cada 5 anos e agora diminuímos o tempo para dois anos e seis meses. O importante é ver que todo mundo trilhou uma brilhante carreira e foi bem sucedido na profissão”, relembra Mário Xavier.