O Cirurgião-Dentista, José Peixoto Ferrão Jr., presenteou nesta terça-feira, 17, os presidentes do CRO-MS, Francisco Grilo, e do CFO, Ailton Diogo Morilhas, com um exemplar do livro “Ir e Vir. Acessibilidade: O compromisso de cada um”.
A obra de autoria do engenheiro Jary Castro conta com um capítulo escrito pelo Cirurgião-Dentista, intitulado de “Acessibilidade em odontologia”. O profissional abordou o tema em 10 páginas do livro. “A acessibilidade na odontologia tem que ser física e psicológica. Vai desde a rampa de acesso ao consultório a um atendimento mais humanizados dos pacientes com problemas físicos e sistêmicos”, conta José Ferrão Jr.
O livro foi publicado em todo Brasil. O Cirurgião-Dentista também já escreveu capítulos para duas das obras mais vendidas no País na área odontológica. Na obra “Cirurgia Periodontal pré-protética e estética”, escrita pelo Prof. Cesário Duarte, o profissional participou com o tema: “Iatrogenia cirúrgica em periodontia”.
Já na obra do Prof. Jurandir Barbosa, “Ortodontia com excelência”, José Ferrão Jr., foi responsável por escrever sobre um assunto inédito: “Regeneração óssea guiada como coadjuvante ao tratamento ortodôntico”. “São relatos de 17 anos de acompanhamento dos pacientes. Esse é um assunto que nunca foi abordado em um livro e nós saímos na frente”, ressalta o Cirurgião-Dentista.
Algumas das obras que contaram com a participação do profissional foram publicadas até no exterior. “É muito importante termos profissionais assim, que divulgam o nome de Mato Grosso do Sul no Brasil e no Mundo. Nossa odontologia é uma referência”, afirma o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.
José Peixoto Ferrão Jr. é especialista, mestre e doutor em Periodontia. O profissional também é professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).