• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

24 de julho de 2017

Cirurgião-Dentista de MS irá ministrar palestra em Havard para profissionais do Mundo inteiro

O cirurgião-dentista, Dr. José Peixoto Ferrão Jr., que reside em Campo Grande (MS) há 29 anos, irá ministrar palestra em um curso oferecido por uma das mais conceituadas universidades do Mundo, Harvard Medical School, em Boston (EUA).

O especialista, mestre e doutor em periodontia será um dos palestrantes convidados para o curso de "Harmonização Orofacial", que será realizado dias 11 e 12 de setembro e contará com a participação de profissionais de vários países.

"É motivo de orgulho para mim poder levar o nome de Mato Grosso do Sul e do Brasil para uma escola tão renomada. É o reconhecimento da nossa odontologia no Mundo. Nós não deixamos a desejar para nenhum país, quando o assunto é harmonização facial", ressalta Dr. Ferrão, que já palestrou em eventos internacionais como em Portugal e Espanha.

A palestra ministrada pelo cirurgião-dentista terá como tema: "O uso da Toxina botulínica como alternativa ao tratamento do sorriso gengival". O cirurgião-dentista é presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia e juntamente com o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) e CFO (Conselho Federal de Odontologia) foi um dos profissionais que trabalhou pela regulamentação do uso da toxina na odontologia.

"A toxina botulínica tem sido muito eficaz como alternativa em tratamentos do sorriso gengival. É um grande instrumento da odontologia e por isso houve um trabalho para ser elaborada a resolução que regulamentou o uso e o CRO-MS foi um grande parceiro",conta.

O cirurgião-dentista ainda irá palestrar no Meeting Internacional de Harmonização Facial, no mês de outubro, em Madri e Barcelona.

Dr. José Peixoto Ferrão possui consultório em Campo Grande e  é professor responsável pela disciplina de periodontia da UFMS. O profissional ainda participa como professor convidado de várias instituições de pós-graduação em odontologia do Brasil. É presidente da câmara técnica de periodontia do CFO e um dos palestrantes da Educação Continuada do CRO-MS desde a implantação do projeto.