• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

8 de abril de 2016

Cerca de 100 profissionais da região de Dourados participam de treinamento sobre câncer de boca

O CRO-MS realizou nesta sexta-feira, 8, uma capacitação dos profissionais que participarão da Caravana da Saúde que será realizada a partir da próxima segunda-feira, 11, em Dourados.

O treinamento, que foi ministrado pelo Prof. Dr. Alcides Moreira, teve como objetivo preparar os profissionais que atuarão na Caravana da Saúde para fazerem o diagnóstico do Câncer de Boca. Participaram do treinamento 98 profissionais de Dourados e municípios da região, como Douradina, Japorã e Itaporã.

Esta será a quarta edição da Caravana da Saúde que contará com o diagnóstico. O CRO-MS e a Secretaria de Saúde firmaram parceria no fim de 2015 para levar previamente aos profissionais de cada região uma qualificação para que seja feito o diagnóstico do câncer de boca nas edições do projeto.

O representante do Conselho durante as ações, Robson Ajala, esteve presente na capacitação. Também  participou do encontro o delegado regional do CRO-MS em Dourados, Carlos Eduardo Ito.

O Dia D da Caravana da Saúde será no próximo sábado (16), com a participação de mais de 30 instituições, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o "Jorjão". A ABO-MS é parceira do projeto, responsável por coordenar as atividades odontológicas durante as edições.