• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

28 de junho de 2021

Campo Grande é destaque nacional na ampliação de estratégias de fortalecimento da atenção primária em saúde

A presidente do CRO/MS, Silvânia Silvestre, esteve presente no lançamento da revista “Ciência Saúde Coletiva”, edição 26 vol 6, na manhã desta segunda, 28. A atuação de Campo Grande foi destaque na edição extra da revista, onde o tema, desta vez, foi a inovação na atenção primária, lançada nesta segunda-feira (28). Nela, o artigo que trata a respeito do Laboratório de Inovação na Atenção Primária em Saúde (INOVAAPS) é o que norteou a publicação dos demais trabalhos nesta edição da revista.

Entre 2017 e 2021, o Município saltou da última colocação entre as capitais para a oitava na cobertura da área da saúde, que visa a prevenção a doenças e acompanhamento da população.

Uma das principais medidas que ampliaram a cobertura da atenção primária através do INOVAAPS, é a abertura de vagas para residentes em medicina da família e comunidade e multidisciplinar em saúde da família, outro marco para Campo Grande.

O CRO/MS aproveitou para parabenizar a Secretaria e se colocar mais uma vez à disposição para contribuir com o sistema público de saúde.