20 de setembro de 2013

Ações do CRO-MS estão voltadas para valorização profissional

Os profissionais da odontologia só tem motivos para comemorar. O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS) tem trabalhado intensamente para a melhoria e valorização da profissão.

Para melhor utilizar a verba da entidade em prol da classe odontológica, foi criado um departamento financeiro. O Dr. José Wilson Capdeville, que é o tesoureiro do Conselho, apresentou ao presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, e ao presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, no dia 18 de setembro, como está a cobrança da dívida de alguns profissionais. “Desde o começo do ano implantamos um programa de recuperação de crédito. Estamos fazendo as negociações com os profissionais inadimplentes. Basta procurar o Conselho e regularizar a situação”, explica o tesoureiro.

Todo o dinheiro que é arrecadado é voltado para a profissão. A verba da recuperação de crédito, por exemplo, irá ajudar na construção da nova sede do CRO-MS.  O terreno já foi adquirido. Tem 2.150m² e fica localizado no bairro Jardim Veraneio, na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande-MS. “Ele já está murado e pronto para receber a obra. Em outubro devemos lançar a pedra fundamental”, aponta o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

Terreno da futura sede do CRO-MS

Dr. Grilo ainda destaca que com o investimento ainda estão sendo feitas constantes campanhas de valorização profissional na mídia, como televisão, rádio e outdoors. “Reforçamos ainda a fiscalização para combater o exercício ilegal da profissão. E nas visitas estamos colhendo as dúvidas e sugestões dos colegas para melhorar ainda mais nossas ações”.

“É bom saber que os investimentos do CRO-MS não são em vão. Este Conselho sempre trabalha para aproximar a população dos consultórios, e sempre está próximo dos profissionais. Isso é resultado de um bom trabalho”, ressalta o presidente do CFO, Dr. Ailton.